Quem sou eu

Minha foto
Psicóloga Clínica, formada pela UNESP Bauru, sempre buscando novos conhecimentos, novas perspectivas, que gosta de pensar e discutir temas variados e é apaixonada pela psicologia como um todo. Contato: (14) 99179.9279

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A hora é sempre Agora!!!

É... de fato!
A hora sempre é agora mesmo quando não queremos!

As pessoas vivem adiando coisas, deixando oportunidade passar... Isso é um problema! As oportunidades, os momentos, sempre são únicos e se existe algo que não tem como voltar é o tempo passado, a oportunidade perdida!

Você esteve diante daquela situação a qual sonhou por vários anos e simplesmente não fez nada!!! "Não estava pronto" ou "Não era para ser" ou ainda "Não era uma boa hora"... Provavelmente você pensou para aliviar sua sensação de culpa... Mas não! Realmente você errou! Deixou passar algo que pode ser que, de fato, não volte!

Aquela oportunidade de emprego...
Aquele sentimento em relação a sua amiga que há muito tempo você não via...
Aquela mágoa com sua mãe por um motivo bobo de infância...
Aquele possível amor da sua vida...

Passou... E não há nada mais que se possa fazer a não ser esperar, e claro, se conformar!

As coisas não devem ser prorrogadas...
Procrastinação se fosse algo bacana para começar nem teria esse nome...
Faça! Aconteça! Erre! Acerte! Se arrependa, mas por algo que você fez e não por ter deixado de fazer!!! Seja feliz e não deixo a oportunidade passar!
Não guarde, não engula, NÃO ADOEÇA!!!
Fale, expresse-se e PROLONGUE SUA VIDA!!!

Higiene mental começa dentro de você, do intrapessoal para o interpessoal...
Se você não consegue se livrar de fantasmas interiores que te perseguem como poderá se livrar de um empregada que ao ser convidada gentilmente para almoçar exige suco na mesa???
Faça uma limpeza. Remova as coisas que já te fizeram ou fazem mal e jogue fora! Pois se já te fizeram mal em algum momento, com certeza mantê-la guardada em você, só te deixará ainda pior!!!
Começe do começo, com coisas pequena e do dia-a-dia e aos poucos modifique sua vida. Coloque-se como atriz principal, diretora e contra-regra de sua vida e não deixe que ninguem faça isso por você!

Viva, não apenas exista...


"Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin
Beijos... e Vivam!
Ká... ;)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mudanças...

Por que será que as vezes mudanças são tão necessárias na vida da gente?
Quando achamos que está tudo ok, tudo em seu lugar... Nos vem uma vontade louca de mudar tudo de novo e novamente voltar a instabilidade...

Instabilidade, detestamos essa palavra, mas não conseguimos fugir dela...
É algo do ser humano, eu acho, nos atrai, por isso acabamos muitas vezes agindo sem pensar, ou melhor, pensamos, mas por vontade de mudança acabamos acabamos que agindo como se nosso pensamento fosse nosso inimigo...

Está certo, que na maioria das vezes, as mudanças vem para melhor... Mas outras não... É muito improvável qualquer certeza em qualquer atitude de transformação... Porém, é ela... a instabilidade, a sensação de ansiedade e adrenalina por não saber o que vai acontecer que nos motiva e nos faz agir assim...

Por exemplo, seu emprego, que você já conhece toda sua rotina, sabe o que deve fazer todos os dias e já não é nada mais novidade, fazendo com que nem ao menos você seja reconhecido pelo que faz... Vira um tédio!!! Você fica doido pensando em novos trabalhos, novas oportunidades, novos conhecimentos, novos amigos, novas festas, novos aprendizados...
É tudo tentador... e justamente por isso e pelo , não conseguimos pensar no problema que poderia ocasionar tudo isso...

Como diria Fernando Pessoa, "Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos..."


Ou seja, vamos mudar, para que nos mantermos sempre da mesma maneira?
Mudar faz bem!!! Provavelmente é por isso que sempre caímos na tentação de testarmos nossos hormônios com a instabilidade, com a dúvida do que irá acontecer... Quando tudo é previsível, perde a emoção, e o que marca nossa vida são os momentos que fazemos coisas que nos animam, que ativam nossos hormônios, que nos faz sentir o sangue correndo nas veias... Temos de ser ousados, ficar restritos no que somos hoje, amanhã, não é legal... Temos que crescer, mudar e evoluir... Mesmo que arrependimentos ocorram, mas como diz o velho ditado... É melhor se arrepender de algo que fez do que viver na dúvida de nunca ter tentado!!!

Mudam-se os tempos

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto,
Que não se muda já como soía.

Luiz Vaz de Camões


Beijos a todos!!!


sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A Sempre Menina Mulher de Sagitário...

Essa é uma mensagem que recebi, que fala da mulher do signo de sagitário (eu!)...
Olha... não posso negar nada realmente... hahahaha

A Sempre Menina Mulher de Sagitário...

As sagitarianas nem sempre dirá coisas que você quer ouvir. Na maioria das vezes, ela vai deixa-lo arrepiado com suas observações desconcertantes e francas. Mas de vez em quando dirá coisas tão maravilhosas que vão faze-lo dançar de felicidade. Ela talvez seja um pouco franca demais porque vê o mundo tal como ele é. Ela não gosta de mentiras, e dificilmente alguma mulher de sagitário costuma mentir. A menos que tenha um ascendente em capricórnio, esta mulher dificilmente conseguirá convencer as pessoas quando estiver contando uma mentira. E a gente tem que admitir que isto é uma ótima qualidade, não é?

As sagitarianas são muito independentes, e ambos os sexos mantém uma certa distância aos laços familiares. Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não tente mandar nela. A técnica dos homens das cavernas não funciona com esta mulher. Ela não nasceu para ser mandada, odeia ter que receber ordens e abomina todo homem que tente aprisiona-la. Ela gosta de ser protegida, mas não gosta de ser mandada. Se nem mesmo seu pai consegue domina-la, não vai ser qualquer um que vai achar que pode lhe dar ordens!
A sagitariana não é de abrir mão da própria personalidade e da independência por homem algum. Deve ser por isso que as sagitarianas - logo atrás das aquarianas, - representam o maior numero de mulheres divorciadas!


Quanto mais nervosas ela fica, mais sarcástica e cínica se torna.
A sagitariana pode manda-lo para o inferno com um grande sorriso nos lábios e ainda ridiculariza-lo na frente de todos, como se estivesse se divertindo. Ela tem esta capacidade de torna-lo o bobo da corte, e ainda sair por cima como se nem tivesse sentido a força de suas ofensas.

Mas nem sempre ela será tão "amável" assim, quando estiver realmente irritada. Enfrentar a raiva desta mulher não é a melhor coisa do mundo. Como todo sagitariano (homem ou mulher) ela não é de armar o barraco, mas se resolver faze-lo é melhor se esconder até a tempestade passar.
Afinal, não é prudentes brigar com um signo que é metade gente, metade cavalo, e a metade humana ainda está armada!

Feliz daquele que tem a sorte de ter uma mulher de sagitário como amiga.
Ela alegrará suas festas, será sua melhor confidente e sempre estará ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Ela é tão generosa, paciente e atenciosa com todos os amigos, que seu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria das sagitarianas sempre recebe telefonemas de amigos que nunca conseguem esquece-las, mesmo que estejam distantes.

Ela é uma das poucas mulheres que costuma ter amigos de infância. Sim, eu disse amigos. Os mesmos que rolavam com ela na rua enquanto jogavam bola, e que um dia perceberam que aquela garota com jeito desajeitada de moleque, que andava descalça, um dia se tornou uma linda mulher.

Tentem reparar em uma sagitariana andando. Vejam como a maioria costuma andar com o nariz empinado, parecendo um cavalo puro sangue. Vejam como ela é uma mulher elegante e confiante, mesmo quando tropeça e sai derrubando tudo pelo caminho! Sim, a coisa mais difícil de encontrar é uma sagitariana que não seja um pouco desajeitada.

Também costuma ter uma atitude um tanto displicente em relação a envolvimentos amorosos, o que pode levar algumas pessoas a achar que é uma mulher fria e insensível.
Puro engano! Ela se emociona ao assistir um filme triste e sonha com você durante as noites em que estiver solitária, mesmo que nunca confesse isto. É possível que ela tenha guardado todos os bilhetes de amor que você escreveu, restos de flores que enviou e a primeira entrada do cinema que foram juntos.

Mas não espere ver este seu tesouro tão cedo! A sagitariana não gosta de revelar seus segredinhos de amor. Deixar que você veja estes segredos é assumir que está apaixonada. E ela odeia sentir-se fragilizada!

Quando este romance acaba, por dentro ela pode estar chorando, mas responderá com tanta inteligência e habilidade as perguntas dos amigos, que todos pensarão que tudo não passou de um simples namorico de verão. Mal sabem como ela pode estar arrasada por dentro.

A idade realmente não importa quando o assunto é a sagitariana. Elas permanecem meninas mesmo quando envelhecem.
E elas adoram ser tratadas como meninas sapecas que não param no canto, sempre pronta a correr na rua com os garotos! E, é esta alegria de viver, este eterno otimismo que enfeitiçam os homens de bom gosto! Nenhuma mulher pode ser tão apaixonada pela vida quanto à sagitariana, e transmitir este amor por todos os cantos por onde passa.

Estar ao seu lado é viver o bom humor e acreditar no futuro. Não importa que ela tenha milhões de amigos que ocupam grande parte do seu tempo, nem que passe o tempo todo planejando viagens ou sonhos que ainda quer realizar.

Amar uma mulher de sagitário é recompensador e nunca é monótono. Não importa que ela não tenha aprendido a dizer o quanto te ama, para ela isto é difícil.

A melhor maneira que elas tem para demonstrar o que sentem, é pela a ação. Nenhuma mulher beija tão gostoso ou erradia tanta vida e alegria quanto um anjinho de sagitário que chegou a conclusão - após passar várias noites em claro - de que o que sente por você não é amizade, mas amor!

E, quando as setas do arqueiro penetram em nossos corações, não ha magia no mundo que possa nos livrar do poder do amor de uma sagitariana!


BEIJOSSSS!!!